Seg. à Sex.:07:45 às 12:00 e 13:30 às 18:00

Os dados coletados por meio deste website serão tratados com fundamento na base de tratamento do Legítimo Interesse, nos termos do artigo 7º, inciso IX, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018 - LGPD). Os dados serão guardados somente pelo tempo necessário ao atendimento da sua demanda. Em caso de dúvidas acerca do tratamento dos dados, os contatos poderão ser feitos diretamente ao Encarregado de proteção de dados da MKS Advocacia Empresarial: Eucio Cleber Luchtenberg (OAB/SC 42.397) por meio do e-mail eucio@mks.adv.br ou pelo telefone (47) 3520-6650.
CONTINUAR

LGPD? A IMPORTÂNCIA DE INICIAR OS TRABALHOS


De toda forma, recomenda-se que as empresas iniciem a adequação à LGPD desde já, visto que as regras impostas pela lei irão demandar muito trabalho no sentido de criação de novos procedimentos internos e adequação de documentos.
As implicações para as empresas que descumprirem a LGPD irão varias conforme a gravidade da situação, podendo ir de advertências até multa equivalente a 2% do faturamento da empresa e, nos casos mais graves, podem gerar a suspensão da utilização de banco de dados.
As empresas necessitam inicar a criação de um plano de ação que confira segurança jurídica por meio da conformidade com a LGPD.

Converse com advogado de sua confiança e saiba mais!