Seg. à Sex.:07:45 às 12:00 e 13:30 às 18:00

Os dados coletados por meio deste website serão tratados com fundamento na base de tratamento do Legítimo Interesse, nos termos do artigo 7º, inciso IX, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018 - LGPD). Os dados serão guardados somente pelo tempo necessário ao atendimento da sua demanda. Em caso de dúvidas acerca do tratamento dos dados, os contatos poderão ser feitos diretamente ao Encarregado de proteção de dados da MKS Advocacia Empresarial: Eucio Cleber Luchtenberg (OAB/SC 42.397) por meio do e-mail eucio@mks.adv.br ou pelo telefone (47) 3520-6650.
CONTINUAR

GESTÃO DE PASSIVOS TRIBUTÁRIOS: UMA QUESTÃO DE PLANEJAMENTO E DE SOBREVIVÊNCIA


O planejamento tributário é, sem sombra de dúvidas, uma importante ferramenta para que as empresas se mantenham em atividade e superem este momento de crise que estamos vivenciando.
Além da revisão da carga tributária e da escolha adequada do regime de tributação, existem no planejamento tributário ferramentas paliativas e temporárias que podem dar às empresas o fôlego necessário para a superação da crise.
Uma dessas ferramentas é a gestão de passivos tributários.
Obviamente, em situações como esta, os recursos podem não ser suficientes para saldar todas as obrigações, inclusive as tributárias. Então, uma correta e segura gestão desse passivo tributário é primordial no processo de reestruturação e de retomada das empresas.
Para maiores informações, consulte um advogado tributarista de sua confiança.