Seg. à Sex.:07:45 às 12:00 e 13:30 às 18:00

Os dados coletados por meio deste website serão tratados com fundamento na base de tratamento do Legítimo Interesse, nos termos do artigo 7º, inciso IX, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018 - LGPD). Os dados serão guardados somente pelo tempo necessário ao atendimento da sua demanda. Em caso de dúvidas acerca do tratamento dos dados, os contatos poderão ser feitos diretamente ao Encarregado de proteção de dados da MKS Advocacia Empresarial: Eucio Cleber Luchtenberg (OAB/SC 42.397) por meio do e-mail eucio@mks.adv.br ou pelo telefone (47) 3520-6650.
CONTINUAR

FAZENDA PASSARÁ A INFORMAR VALORES DE REFERÊNCIA PARA ITCMD


No mês de Maio, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) começou a informar valores de referência para imóveis urbanos nas Declarações de Informações Econômico-Fiscais do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos.
Desde 2020, a SEF vem desenvolvendo a metodologia para obtenção dos valores de referência pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o que permitirá o monitoramento e a fiscalização de todos os valores informados para imóveis urbanos em DIEF-ITCMD.
“A disponibilização deste serviço representa um marco na gestão do ITCMD no Brasil, colocando Santa Catarina mais uma vez na vanguarda dos procedimentos de fiscalização”, disse o secretário da SEF, Paulo Eli.

Para saber mais, procure um advogado de sua confiança!

Fonte: https://bit.ly/2Sy1jeW